Como ativar o CloudFlare no cPanel?

Como anunciamos em nosso post anterior, agora a Innova Host é uma empresa parceira da CloudFlare. Então agora é possível ativar o CloudFlare de uma forma ainda mais simples: diretamente no cPanel.


Para habilitar o CloudFlare em sua conta, basta acessar o cPanel (painel de controle da hospedagem), clicar em “CloudFlare” e seguir os passos na tela. É tudo muito fácil e não requer nenhuma configuração adicional.
Após a ativação basta aguardar alguns minutos para que o CloudFlare passe a funcionar em sua conta e você passe a contar com todos os benefícios dele.

Nota: Há apenas uma observação para a utilização deste recurso diretamente no cPanel: Esta facilidade funcionará apenas em sites que utilizam o endereço completo, contendo “www“. Exemplo: www.seusite.com.br


Se em seu site não é utilizado o “www” (exemplo seusite.com.br ao invés de www.seusite.com.br), devido à questões técnicas não será possível utilizar esta facilidade diretamente pelo cPanel.

Caso queira passar a utilizar o endereço completo (com “www”), basta criar um redirecionamento em sua conta.
Isto pode ser feito adicionando o código abaixo no arquivo .htaccess da pasta /public_html/ de sua conta:

RewriteCond %{HTTP_HOST} ^seusite.com.br$ [NC]
RewriteCond %{SERVER_PORT} ^80$
RewriteRule ^(.*)$ http://www.seusite.com.br/$1 [R=301,L]

Não se esqueça apenas de alterar neste código seusite.com.br pelo endereço de seu site.


Vale lembrar que caso não queira alterar o endereço pelo qual seu site é acessado atualmente, não há nenhum problema. Você também poderá utilizar o CloudFlare em sua conta. Para isto terá apenas que fazer seu cadastro diretamente no https://www.cloudflare.com e fazer a alteração dos DNS que lhe será solicitada durante o processo.