Hospedagem de sites e Revenda com Certificados SSL GRÁTIS

A partir de agora todos os nossos clientes de hospedagem de sites e revenda de hospedagem passam a contar com certificados SSL grátis.

Isso mesmo! A partir de agora todos os sites hospedados conosco contam com um certificado SSL gratuito Let’s Encrypt.

O que é Let’s Encrypt?

Let’s Encrypt é um projeto colaborativo da Linux Foundation, apoiado por diversas empresas como a Mozilla, Akamai, Cisco e Facebook, que visa tornar a internet mais segura. O objetivo do projeto é facilitar e estimular o uso de criptografia (SSL) na internet.

Como instalo o certificado SSL em minha conta?

Se você é nosso cliente, o certificado SSL já está instalado em sua conta, não sendo necessário realizar nenhum procedimento adicional para ativá-lo. É só acessar seu site com https:// ao invés de http://

Sabe aquele processo tradicional de instalação de SSL, que vai desde a geração da CSR, envio para a entidade certificadora, validação do domínio, etc.? Pode esquecer. Nosso sistema faz tudo isso para você automaticamente, para que assim você possa usar seu certificado SSL gratuito da maneira mais fácil possível. Legal, né?

Como habilito o uso de SSL em minha loja virtual?

Se você criou sua loja virtual com um sistema como o OpenCart, Magento e similares, é só você acessar o painel administrativo de sua loja, ir em “Configurações” e habilitar a opção “SSL“.

Já uso um certificado SSL próprio. O que muda?

Se você é nosso cliente de hospedagem e já tem um certificado SSL próprio (emitido pela Comodo, GeoTrust ou qualquer outra entidade certificadora) nada muda. Você poderá continuar utilizando seu certificado SSL normalmente, e quando ele estiver para expirar, poderá optar por renová-lo ou então passar a utilizar o certificado SSL gratuito que estamos oferecendo.

Ao acessar meu site com https:// o cadeado na barra de endereços de meu navegador não ficou verde. Por que?

Isto significa que algum ou alguns dos elementos de seu site (imagens, arquivos .css, .js, etc.) estão sendo carregados através de uma URL com http://, ao invés de https://. É só corrigir isto e quando todos os elementos de seu site estiverem sendo carregados a partir de URLs com https:// o cadeado na barra de endereços de seu navegador ficará verde, indicando assim que toda a comunicação com o site está sendo feita através de um canal seguro.

Como torno o endereço com https:// o endereço padrão de meu site?

Se seu site está funcionando corretamente no endereço com https:// e você quer que todos os visitantes de seu site passem a acessar com https:// ao invés de http://, é só você criar um redirecionamento. Isto pode ser feito adicionando o seguinte código no início do arquivo .htaccess de seu site:

RewriteCond %{HTTPS} !=on
RewriteRule .* https://%{SERVER_NAME}%{REQUEST_URI} [R,L]


Ainda não é cliente Innova Host? Contrate seu plano de hospedagem de sites ou revenda de hospedagem conosco e aproveite esta e muitas outras vantagens!

Compartilhe: