Chrome passará a sinalizar todo site sem HTTPS como “Não seguro”

A partir de Julho de 2018, com a chegada da versão 68 do Chrome, o navegador passará a exibir a mensagem “Não seguro” na barra de endereços quando o site acessado não fizer uso de HTTPS.

Chrome mostrando site como não seguro

Esta é mais uma etapa de um longo plano do Google de incentivar o uso de SSL (HTTPS). Este processo já havia se intensificado em 2017, na versão 56 do Chrome, quando o navegador começou a exibir todas as páginas onde o usuário insere informações pessoais (como senhas e dados de cartões de crédito) sem HTTPS como não seguras.

A diferença é que a partir de agora todos os sites sem HTTPS receberão esta identificação, não apenas sites que coletam informações sensíveis.

O que isto significa?

Provavelmente usuários mais atentos ficarão com receio de navegar em determinado site ao ver esta informação na barra de endereços. Mas esta sinalização não significa necessariamente que o site em questão teve a segurança comprometida ou é um site nocivo. Na maioria dos casos significa apenas que ele ainda não utiliza HTTPS.

O que fazer para meu site não ser sinalizado como “Não seguro”?

É só fazer a instalação de um certificado SSL e configurar seu site para que passe a utilizar HTTPS.

Chrome mostrando site como seguro

Vale destacar que desde 2016 todos os nossos clientes de hospedagem de sites e revenda de hospedagem passaram a contar com certificados SSL grátis. Então se você é nosso cliente de hospedagem o certificado já está instalado e funcionando em sua conta, bastando ativar o uso de HTTPS em seu site.

Se você tem uma loja virtual com um sistema como o Magento, OpenCart e similares, por exemplo, é só acessar o painel administrativo de sua loja, ir em “Configurações” e habilitar a opção “SSL“.

Já se você possui outro tipo de site, seja um site em HTML, um site baseado no WordPress, etc., o procedimento é outro. Neste caso entre em contato com nosso suporte e ficaremos felizes em fornecer as instruções necessárias para a ativação em seu site.

Não é cliente Innova Host?

Sem problema. Você pode adquirir seu certificado SSL conosco por apenas R$49,90/ano. Em seguida é só fazer a instalação em sua hospedagem atual e ativar o uso de HTTPS em seu site.

Conheça também nossos planos de hospedagem de sites e revenda de hospedagem. Ao migrar seus sites para cá, além do certificado SSL gratuito, você tem acesso a uma estrutura de ponta, com servidores otimizados, suporte eficiente e muitas outras vantagens. Assine agora mesmo e comprove nossa qualidade!

Compartilhe: